McDonald’s adquire startup de tecnologia para otimizar pedidos.

Em busca de um melhor e mais rápido atendimento no serviço de drive-thru, o McDonald’s informou a compra de mais uma empresa de tecnologia. A startup Apprente é a terceira companhia de tecnologia adquirida pela rede de restaurantes norte-americana em um período de seis meses.

O objetivo do McDonald’s é operar os pedidos de drive-thru apenas com máquinas, no futuro. Enquanto isso, a rede de fast food irá implantar o novo sistema com a supervisão de funcionários.

Em Chicago, nos EUA, os prestadores de serviço do drive do McDonald’s entram em cena apenas quando necessário, pois o sistema tecnológico já vigora nas lojas da região.

A compra da startup Apprente faz parte do plano da empresa de avançar nas vendas com uma maior velocidade, que pode ser adquirida por meio da tecnologia. Vale ressaltar que esta é a terceira aquisição de uma empresa de tecnologia realizada pelo McDonald’s em seis meses.

A sede da startup comprada pelo McDonald’s também será utilizada para a instalação de um laboratórios de tecnologia. Sendo assim, a rede de restaurantes planeja fazer contratações para o setor. Atualmente, a Apprente conta com cerca de 20 funcionários.

“Acreditamos que estamos no estágio certo agora para aumentar nossa capacidade e ter uma presença maior no Vale do Silício “, afirmou o diretor executivo do McDonalds, Steve Easterbrook.

O CEO da gigante rede de fast food também afirmou que quer introduzir uma nova língua após a fixação do serviço eletrônico. “Gostaríamos de desenvolver um segundo idioma muito rapidamente. Vemos isso como uma solução global”, disse Easterbrook.

A Apprente foi criada em 2017 e assegura que sua tecnologia é capaz de interpretar a linguagem de conversação facilmente. A tecnologia já está vigorando, em fase de testes, em dois drive-thru dos EUA. O McDonald’s tem como objetivo utilizar a tecnologia em todo o país.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s